A Netflix demonstrou recentemente interesse em testar as águas no meio da industria dos videojogos. Já é sabido que a industria dos videojogos é mais rentável que a do cinema e a da música juntas, e por isso, não é de estranhar o seu interesse em abordar esta nova industria, especialmente dada a missão da empresa em revolucionar as industrias do entretenimento em casa.
Ora a Netflix, iniciou em 2007 o seu caminho revolucionário para aquilo que é o entretenimento em casa, como serviço de streaming de filmes e de séries, no entanto, nos últimos anos temos visto uma forte aposta em conteúdo Geek, como The Stranger Things, a adaptação de Castlevania, as histórias interactivas de Bandersnatch, You v. Wild, e até Minecraft: Story Mode, a adição de Community, e IT Crowd, entre outros programas igualmente adorados pela comunidade. Aos poucos a temática dos videojogos vem conquistando uma fatia proeminente no gráfico de interesses do público-alvo da empresa, e com efeito como constatado pela The Information, a empresa encontra-se na rota de juntar os videojogos à oferta do seu catálogo.
Segundo o relatório divulgado pela The Information, a Netflix tem estado a abordar diversas entidades e executivos para manifestar o seu desejo em introduzir no seu serviço um sistema de subscrição semelhante ao do Apple Arcade. Factos publicamente confirmados pela própria Netflix que afirma:
Os nossos membros valorizam a variedade e qualidade do nosso conteúdo. É por isso que temos expandido continuamente a nossa oferta – de séries a documentários, filmes, originais em língua local e reality TV.
Os nossos membros também gostam de se envolver mais directamente com as histórias que adoram – através de programas interactivos como Bandersnatch e You v. Wild, ou jogos baseados em Stranger Things, La Casa de Papel e To All the Boys. Por isso, estamos entusiasmados por fazer mais com entretenimento interactivo.