Desengane-se quem pensa que Chilling Adventures of Sabrina se assemelha à série juvenil dos anos 90 Sabrina, The Teenage Witch ou até os desenhos animados que a sucederam.
https://www.youtube.com/watch?v=ybKUX6thF8Q
[irp]
Para além das personagens, a acção e o tom serão completamente diferentes das adaptações anteriores: a nossa bruxa amigável torna-se agora numa aprendiz de Satanismo, a tia Zelda (Miranda Otto) numa devota da obscura Igreja da Noite, e Sabrina tem agora não só de balançar a vida social e escolar, mas também de lutar contra as forças malignas que ameaçam destruí-la e à sua família.
O adorado Salem, também figurará no elenco mas o seu papel e personalidade são ainda um mistério. É possível que o mesmo não tenha aparições tão frequentes como na antiga série, visto a actriz principal (Kiernan Shipka) ser alérgica a gatos.
A inspiração por detrás desta nova aposta da Netflix reside nas bandas desenhadas escritas por Roberto Aguirre-Sacasa, que pegou nas divertidas histórias publicadas pela Archie Comics e lhes deu um toque de terror.
[irp]
É também Aguirre-Sacasa que realiza a nova série, tendo já mostrado bons resultados com Riverdale – outra adaptação mais negra e sombria das bandas desenhadas Archie, publicadas pela mesma editora. Ambas passam-se no mesmo universo e há até rumores de um crossover no futuro.
Chilling Adventures of Sabrina é, portanto, a opção perfeita para este Halloween, uma vez que os primeiros dez episódios estrearão mesmo a tempo no dia 26 de Outubro na Netflix. Uma segunda temporada já foi confirmada e promete viciar os fãs de séries como Buffy the Vampire Slayer e American Horror Story.