Ontem foi certamente um dia prendado para a comunidade dos videojogos!
Entre Dragon Quest, Sonic e Dying Light 2, que melhor maneira de terminar o serão do que a segunda iteração na viagem de Aloy? Com uma apresentação fantástica, tivemos direito a inovações gráficas, mecânicas, e ambientais.
A apresentação focou-se na ilha já demonstrada no trailer, onde a Playstation 5 demonstrou o seu poderio gráfico em 4K. A vegetação é densa, com atenção aos pequenos detalhes, tal como folhas que interagem de forma realista ao toque, ou até mesmo a folhagem subaquática, que se mexe na direcção da corrente.
Através do vídeo fica a ideia de que a Guerrilla Studios aposta mais na verticalidade em Forbidden West, o que não só potencia o espaço a ser trabalhado, como acrescenta impacto visual. O modelo de Aloy foi também melhorado, com expressões faciais mais realistas, e um cabelo que parece ter vida própria!
Relativamente à jogabilidade depreendemos que esta será mais dinâmica, podendo-nos focar mais em combate próximo ou manter a distância, ficando a escolha na preferência do jogador. Vimos destaque na lança e no arco, no entanto, podem existir mais armas, o que diversificará ainda mais o combate.
Para além destas melhorias, Aloy utiliza dois gadgets, um parapente e o famoso grappling hook. Estes acompanham a verticalidade do jogo e permitem uma movimentação mais fluida (e veloz) pelo belíssimo mundo criado pela Guerrilla!
Esta versão está a 30fps, mas, à semelhança dos novos exclusivos, com certeza terá um modo com o dobro da framerate.
Embora não tenham revelado data de lançamento, a Guerrilla Studios deixou-nos com água na boca, e o evento da Playstation no verão promete! Aguardamos ansiosamente por novidades de Aloy!