A Disney tem vindo a arrecadar bastante sucesso com os seus live-action mais recentes: O Rei Leão, O Livro da Selva, A Bela e o Monstro, e Aladdin são apenas alguns dos filmes que o estúdio de animação decidiu adaptar para fotografia e, tendo todos obtido relativo sucesso de bilheteira, o mesmo parece não querer parar por aqui.
A Disney já divulgou vários outros títulos para adaptação futura mas, infelizmente, devido à pandemia global, muitos encontram-se em pausa indeterminada.
(Atenção: apenas estamos a considerar os live-action de filmes de animação já existentes da Disney).
Os Remakes
A Espada Era a Lei (The Sword and The Stone) será escrito por Bryan Cogman (Game of Thrones) e lançado directamente no Disney+, o serviço de streaming do estúdio.
A Pequena Sereia terá como protagonista a actriz recém-chegada Halle Bailey que se juntará a Jonah-Haur King como Princípe Eric, Melissa McCarthy como Úrsula, Jacob Tremblay como Flounder, Awkwafina como Scuttle, Daveed Diggs como Sebastian, e Javier Bardem como Rei Tritão. Realizado por Rob Marshall (Mary Poppins Returns), contará com música de Lin-Manuel Miranda (Hamilton) e Alan Menken.
Bambi será refeito ao estilo de O Rei Leão e Dumbo, utilizando efeitos visuais em vez de animais vivos na sua produção.
Pinóquio será realizado por Robert Zemeckis (Back to the Future, Forrest Gump) e escrito por Chris Weitz (A Bússola Dourada).
Lilo & Stitch terá os mesmos produtores de Aladdin (Dan Lin e Jonathan Eirich) e será realizado por Mike Van Waes (The Crooken Man).
O Corcunda de Notre Dame terá música de Alan Menken e Stephen Schwartz (Pocahontas), e será produzido por Josh Gad (Frozen) e escrito por David Henry Hwang (The Affair).
Robin dos Bosques será lançado directamente no Disney + e será realizado por Carlos Lopez Estrada e escrito por Kari Granlund (A Dama e o Vagabundo).
Hércules será produzido por Anthony e Joe Russo (Avengers: Endgame) e escrito por David Callaham (Expendables). O filme terá estreia nos cinemas.
Tico e Teco (Chip ‘n Dale) será realizado por Akiva Schaffer (membro da banda The Lonely Island).
A Branca de Neve e os Sete Anões terá música de Justin Paul e Benj Pasek (The Greatest Showman, La La Land) e será realizado por Marc Webb (The Amazing Spider-Man).
James e o Pêssego Gigante será escrito por Nick Hornby (Wild), com rumores de que Tim Burton produzirá o filme.
Oliver Twist será realizado por Tommy Kail (Hamilton), e produzido e protagonizado por Ice Cube.
Peter Pan será chamado de Peter Pan e Wendy, e será realizado por David Lowery (Peter’s Dragon). Alexander Molony e Ever Anderson terão os papéis principais.
Rapunzel será escrito por Ashleigh Powell (O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos), produzido por Michael De Luca (Moneyball) e Kristin Burr (Christopher Robin). Não existem, de momento, ligações confirmadas ao anterior filme do estúdio: Entrelaçados.
Em desenvolvimento, também, neste momento, está The Snow Queen, que será adaptado directamente do conto de Hans Christian Andersen. Kristin Burr será a produtora. De referir que este filme não terá quaisquer ligações a Frozen, que também retirou uma leve inspiração do conto infantil.
Atlantis: The Lost Empire entrou recentemente na fase de desenvolvimento, sem escritores ou director apontados de momento.
O Planeta do Tesouro também está em desenvolvimento.
As Sequelas e Prequelas
Uma sequela de O Livro da Selva terá o mesmo realizador do primeiro filme (Jon Favreau) e será escrito por Justin Marks.
Uma prequela de A Bela e o Monstro será focada em Gaston e Lefou, com formato de musical com seis episódios. Eddy Kitsis e Adam Horowitz (Era Uma Vez) produzirão a peça.
Uma sequela de Aladdin foi mencionada pelos produtores do primeiro filme, mas ainda não confirmada pela Disney.
Já uma prequela, entitulada Genies, será focada nas origens do Génio da lâmpada, e está neste momento em desenvolvimento. Será escrita por Damian Shannon e Mark Swift (Baywatch).
Cruella adaptará a história da vilã dos 101 Dálmatas, com Emma Stone no papel principal. A ela juntam-se Emma Thompson como Baronesa, Emily Beecham como Anita, e Paul Thomas Hauser e Joel Fry como os capangas de Cruella. Craig Gillespie (I, Tonya) será o realizador.
Um live-action de um dos Príncipes Encantados (Cinderella ou Branca de Neve) vai ter o seu próprio filme, escrito por Stephen Chbosky (Wonder).
Um filme sobre a irmã de Branca de Neve, Rose Red, está a ser desenvolvido por Evan Daugherty (Branca de Neve e o Caçador) e terá como possível protagonista Brie Larson (Captain Marvel).
Tink, baseado em Sininho, será realizado por David Lowery e escrito por Toby Halbrooks (Peter’s Dragon). As candidatas ao papel principal são Reese Witherspoon e Margot Robbie.
Um filme baseado em Chernabog, o vilão de Fantasia, foi anunciado e terá um estilo semelhante a Maleficent – a humanização do vilão através da sua história de origem.
Rumores
Taran e o Calderão Mágico foi recentemente apontado como um possível candidato a adaptação live-action mas nada ainda foi confirmado.
Quando Vais Poder Vê-los?
É ainda indeterminado quais destes filmes serão lançados no cinema e quais serão exclusivos do Disney+, tal como aconteceu com A Dama e o Vagabundo. Quanto a datas de estreia, ainda é tudo muito incerto.
Por agora, resta-nos esperar por mais novidades, especialmente sobre os filmes da Disney já finalizados, como Mulan.