Durante o período de confinamento, a Eleven Sports apostou numa reinvenção e adaptação de formatos desportivos nas redes sociais, bem como numa aposta nos desportos electrónicos digitais. E agora, os resultados estão à vista.
Nos últimos dois meses, a Eleven Sports comunicou a sua aposta nos eSports e transmitiu um total de mais de 30 eventos virtuais, das mais variadas provas e competições. No total, as provas transmitidas pela Eleven Sports, ao abrigo do novo conceito de eSports Eleven, tiveram cerca de 1 milhão de visualizações.
“Com três canais no ar, e sem conteúdos desportivos em directo, tivemos de nos adaptar a um novo formato, sem descurar as expectativas e preferências dos fãs. A aposta nos eSports foi um caminho natural que a pandemia apenas veio acelerar, bem como a criação de formatos para as redes sociais, para estar junto dos fãs”, refere Nuno Filipe Miranda, Director de Marketing e Comunicação da Eleven Sports Portugal.
Entre os conteúdos de eSports transmitidos pela Eleven Sports, durante os meses de confinamento social, contam-se eventos virtuais de algumas das mais prestigiadas ligas e provas globais, como torneios e competições da LaLiga, Bundesliga, FIFA, F1, Formula E, DTM, eCycling e conteúdos locais como, Virtual Race of Portugal, torneio #JogamosEmCasa Cup e as Racing Series (ainda a decorrer).
Eleven Sports estreia-se assim no Twitch e inova em formatos de directos nas redes sociais
Durante este período de confinamento, a aposta da Eleven Sports em novos formatos passou também pelo reforço da interacção com os fãs nas redes sociais. Para além de se ter estreado com um canal no Twitch, a Eleven Sports também transmitiu as competições de eSports, em directo, via Facebook, Twitter e Youtube, bem como no serviço de streaming e televisão.
No total, foram cerca de 100 horas de DIRECTOS e 1 milhão de visualizações.
Perante estes resultados, a Eleven Sports decidiu assim alargar a oferta de mensalidade dos seus canais desportivos e do serviço de streaming até ao final do mês de Maio. Esta oferta é válida para todos os actuais e novos clientes que adiram agora e que vão, assim, poder usufruir dos melhores conteúdos de programação do canal desportivo premium, gratuitamente até ao dia 31 de Maio.
“Durante este período tentámos falar e interagir com os fãs que se movem nas redes sociais através dos mais variados formatos e conteúdos desportivos. Criámos conteúdos pensados para as redes sociais, que face aos fantásticos resultados foram migrados para linear. Reinventámo-nos também neste sentido e percebemos que faz sentido manter a aposta nestes formatos nos próximos meses”, conclui Nuno Filipe Miranda.