In Death: Unchained | Superbright Traz In Death para Oculus Quest

A Superbright anunciou, durante o UploadVR Summer Showcase, a chegada do seu primeiro título para Oculus Quest, In Death: Unchained.

In Death: Unchained traz-nos uma experiência de rogue-lite para Oculus Quest, como poucos outros jogos o fizeram antes para a plataforma. Pega no teu arco e flechas e dispara contra almas penadas, criaturas angelicais e demônios que tomaram posso do sub-mundo enquanto progrides pelos níveis processualmente gerados do Céu, do Purgatório e do Inferno.

Inicialmente criado pela Solfar Studios como In Death, a Superbright desenvolveu ainda mais este IP para dar ao Oculus Quest o rogue-lite que a plataforma precisa. O jogo é completamente estendido com novo conteúdo, experiência e o amor que o título merece.

Um shooter VR medieval com um toque twist:

In Death: Unchained pega na experiência clássica dos rogue-lites e finalmente a coloca no mundo altamente responsivo e imersivo da Realidade Virtual. A geração processual e aleatória do layout do mapa, dos pontos de spawn dos inimigos e dos locais de pilhagem, enquanto modificadores baseados na execução anterior, garantem que cada nova partida seja sempre diferente.

Luta fervorosamente

Manobra e supera os teus inimigos para ganhares vantagem. Aprimora a tua precisão para ataques de arco longo de longo alcance. Põe os teus reflexos à prova desviando-te das flechas inimigas ou usa o teu escudo para bloquear ameaças à distância e corpo a corpo. Faz upgrade ao teu arco com uma série de flechas especiais que recebes no loot ao derrotares monstros, ao achares pick-ups, ou quando visitas as relíquas de cada nível. Faz-te munir de uma série de flechas especiais, de forma a prevaleceres nos encontros com inimigos cujo nível de dificuldade vai sempre incrementando.

A morte não é a derrota

A progressão do jogo é conduzida por um sistema de conquistas que persiste em cada partida, e determina o nível de dificuldade do jogo. Aqui, a morte não significa derrota, pois a cada partida ganhas habilidades ou modificadores especiais que são transferidos para o início da tua próxima jogada.

Forjado especificamente para correr no Oculus Quest

In Death: Unchained foi propositadamente construído para usar todos os recursos do Oculus Quest e tirar o máximo proveito de uma experiência de VR desencadeada e desassociada de um PC. Locomoção, pontaria, tiro, esquivar utilizando o ambiente para cobertura, tracking de cabeça, braços e etc… Tudo aprimorado e ajustado para funcionar totalmente em conjunto com a liberdade que o Oculus Quest oferece.

In Death: Unchained será lançado em Julho deste ano e é o primeiro título exclusivo da Superbright para o Oculus Quest, juntando-se aos poucos jogos a serem aprovados para a plataforma este ano, pois a Oculus continua com sua abordagem de selecção cuidadosa, com “curadoria de qualidade de primeira”.

Joana Sousa
Apaixonada pelo mundo do cinema e dos videojogos. A ficção agarrou-me e não me largou mais! A vida levou-me pelo caminho da Pós-Produção, do Marketing e da organização de Eventos de cultura pop, mas o meu tempo livre, dedico-o a ti e à Squared Potato.