KEO | A Redcatpig Studios Marca Presença Na Web Summit Lisboa 2019

A Redcatpig Studios procura parceiros e investidores interessados em apoiar este projecto.

O estúdio português de desenvolvimento de jogos Redcatpig Studios anunciou recentemente que apresentará o seu primeiro protejo chamado KEO, como parte do Alpha Startup Program no Web Summit Lisboa 2019, de 4 a 7 de Novembro. KEO recebeu várias nomeações em diferentes eventos e, em 2018, ganhou o Playstation Talents Award de Melhor Jogo e Melhor Jogo Multijogador Online. Quem for ao evento poderá experimentá-lo no stand A222 durante o último dia do evento.

KEO é um jogo de combate de veículos multiplayer online, num cenário pós-apocalíptico de ficção científica. Possui vários modos de jogo clássicos como Deathmatch, Capture the Flag, Racing, etc. Além de vários veículos, o jogo apresentará várias opções de personalização de armas e cosméticos.

A data estimada de lançamento do jogo é para o quarto trimestre de 2020. KEO estará disponível para Playstation 4 e PC, sendo que eventuais versões Nintendo Switch e Xbox One ainda não foram confirmadas. Na Web Summit do ano passado, o Redcatpig Studio conseguiu fechar uma ronda de investimento pre seed e agora as suas expectativas são de conhecer investidores para uma possível ronda seed e parceiros de industrias do entretenimento para o projecto actual e outro ainda em pipeline.

KEO

Lê mais:  Prémios PlayStation Talents | Já Estão Abertas As Inscrições Para A 5ª Edição

Com uma equipa de três pessoas composta por um gestor de projectos, um artista e um programador, a Redcatpig Studio trabalha no KEO há dois anos e espera crescer significativamente nos próximos anos. Tudo isto na Ilha Terceira, nos Açores.

Toda a equipa é autodidacta e todos eles têm backgrounds muito incomuns. O gestor de projectos sempre foi gestor de negócios, mas em diferentes sectores. O artista e o programador são de famílias de agricultores e pescadores, respectivamente, e passaram vários anos ajudando suas famílias nessas actividades.

O futuro parece muito promissor para estes talentos nacionais, pelo que na Squared Potato, desejamos-lhes o maior sucesso nesta demanda e que em breve tenhamos grandes notícias sobre KEO e a sua equipa para partilhar contigo! Fica atento ao projecto.