Entramos em 2026 com a notícia de várias salas de cinema que encerram permanentemente as suas portas. Uma triste realidade que industria enfrenta atualmente no nosso paradigma atual e que nos leva a apreciar os esforços por manter um ritual social / tradição que abriu portas à forma contarmos e vivermos estórias.
Esperamos que 2026 vos traga entretanto muitas mais aventuras merecedoras de preencherem as cadeiras de cinema e um re-inventar da emoção que desde Endgame tem vindo a desaparecer. Que a magia do cinema volte a brilhar das telas e a fascinar gerações vindouras!
1 de janeiro
A Criada
Millie é uma mulher lutadora e feliz por recomeçar a vida como empregada doméstica de Nina e Andrew, um casal rico. No entanto, logo percebe que os segredos da família são mais perigosos do que os seus.
A Hora Silenciosa
O detetive Frank Shaw (Joel Kinnaman) volta ao serviço após uma lesão que o deixa com surdez permanente. Incumbido de ser o intérprete em língua gestual de Ava Fremont (Sandra Mae Frank), a mulher surda que testemunhou um homicídio brutal da parte de um gangue, dá consigo encurralado num prédio de apartamentos prestes a ser demolido quando os assassinos voltam para eliminar a testemunha.
Miroirs No. 3
Numa viagem de fim de semana ao campo, Laura sobrevive milagrosamente a um acidente de viação. Fisicamente ilesa, mas profundamente abalada, é acolhida por uma mulher que testemunhou o acidente e que passa a cuidar de Laura com devoção maternal. Quando o marido e o filho adulto desistem da resistência inicial à presença de Laura, os quatro constroem lentamente uma rotina familiar. Contudo, em breve não vão conseguir ignorar o passado.
Os Enforcados
Regina e Valério são um casal feliz que desfruta da sua fortuna a partir da luxuosa vivenda no topo das colinas do Rio de Janeiro. Desde a morte do pai de Valério, o maior mafioso da cidade, procura desesperadamente uma saída. O tio de Valério, Linduarte, insiste em que ele assuma as suas responsabilidades. Uma noite, ao tentar chamar Linduarte à razão, o casal mata-o acidentalmente. Caem então numa espiral de violência que os conduz ao mesmo caminho de que queriam escapar.



























