S
aiu o tão esperado trailer do 3º filme da MCU com o Spider-Man como personagem principal com o regresso de Tom Holland para o papel…e talvez do Tobey Maguire…e possivelmente também do Andrew Garfield…mas já lá vamos!
O filme toma a continuação do último “Spider-Man”, na altura, este acaba com o Mysterio a relevar ao Mundo a verdadeira identidade do super-herói. Neste trailer, Peter é acusado de matar Quentin Beck/ Mysterio, que era visto como um herói.
Num desses momentos em que o Peter está detido parece uma personagem idêntica a Matt Murdock/ Daredevil (cuja a série pode ser vista na Netflix), um advogado durante o dia e à noite um vigilante que usa os seus sentidos aguçados, adquiridos em um acidente na infância que o deixou cego, para combater o crime nas ruas de Hell’s Kitchen. No entanto, ainda nada foi confirmado, mas é uma grande hipotese!
Seguindo o trailer, Peter acaba por pedir ajuda ao Dr. Strange, questionando-o se é possível fazer com que toda a gente se esqueça de que ele é de facto o Spider-Man. Wong recomenda que o Strange não o faça, e “estranhamente” ele não lhe dá ouvidos. Têm havido várias teorias de que o Dr. Strange não é propriamente o Dr. Strange devido à facilidade como executa o pedido de Peter, dizem ser o Mysterio, talvez um Skrull, uma versão maligna do Dr. Strange etc etc… Strange acaba por realizar o feitiço, libertando o que parecem ser várias realidades. Curiosidade: Dr. Strange ao realizar o pedido do Peter, cria uma espécie de círculo formado por 4 arcos, cada um talvez referente a uma realidade: a do Peter Parker do Tom Holland, a do Peter Parker do Tobey Maguire, a do Peter Parker do Andrew Garfield e uma 4º referente à do Venom do Tom Hardy, cujo realizador confirmou que o mesmo decorre numa timeline diferente. Teorias…
O trailer tem ainda vários pontos altos como: o aparecimento do Doctor Octopus (interpretado por Alfred Molina) que regressa à Marvel após ter sido o vilão do colosso Spider-Man 2, também de uma bomba verde e amarela, confirmando o regresso de outro antigo vilão, de Spider-Man de 2002, Green Goblin (interpretado por Willem Dafoe). Já o aparecimento de um relâmpago, comprova o regresso do 3º vilão – Electro/ Max Dillon (interpretado por Jamie Foxx), vilão do The Amazing Spider-Man 2.
Outros vilões parecem aparecer brevemente no trailer, no entanto, ainda não há confirmação. São eles: Lizard/ Dr. Curt Connors, vilão do The Amazing Spider-Man; Venom do Tom Hardy ou então do Spider-Man 3 (neste último interpretado por Topher Grace) e ainda Sandman, vilão também ele do Spider-Man 3. Relembro que estes últimos 3 requerem confirmação!
Fica a ideia que neste próximo filme teremos não apenas um vilão, como acostumados em grande parte dos filmes do MCU, mas sim 6 vilões, formado o grupo Sinister Six. Para além dos vilões acima referidos, ainda há Rhino, vilão que aparece no final de The Amazing Spider-Man 2, interpretado por Paul Giamatti, Vulture e Scorpion, que trocam umas palavras, na cena pós-créditos de Spider-Man: Homecoming, ou até mesmo o regresso de Mysterio.
Relembrar que ainda vamos ter, nos próximos meses, mais 2 filmes do universo Sony/MCU: Morbius, com Jared Leto como actor principal e ainda Venom 2, com Tom Hardy a regressar e o Woody Harrelson com o papel do vilão, Carnage. Outra curiosidade, no trailer do Morbius, é que aparece numa parede, um grafiti do Spider-Man do Tobey Maguire com a palavra murderer escrita por cima. Talvez uma referência ao facto do Spider-Man ser acusado de ter matado o Mysterio?! E a situação ainda fica mais estranha, tendo em conta, que nesse mesmo trailer aparece o Vulture, vilão do Spider-Man: Homecoming, quando a última vez que o vimos foi numa cela a falar com o Scorpion. Confusos?! Boa!
Outro ponto interessante é o facto do realizador do Morbius, Daniel Espinosa, numa entrevista falou do Michael Keaton (Vulture) e do Tom Hardy (Venom), dando a entender que há uma grande chance deste último aparecer no filme.
Quanto ao nosso protagonista, ou os nossos protagonistas, melhor dizendo, há uma enorme probabilidade de o reaparecimento no Universo Marvel o Peter Parker/ Spider-Man do Tobey Maguire e a mesma personagem mas interpretada pelo Andrew Garfield, ambos de realidades diferentes, assim como o vilões. No entanto, o Andrew Garfield já desmentiu numa entrevista que não foi contactado para entrar neste novo filme. Mas a esperança, é a última a morrer, certo?! Veremos…
Até lá é aproveitar os episódios semanais de What If…?, a estreia de Shang-Shi marcada para o início de Setembro, Eternals, com estreia para início de Novembro; e ainda vamos ter Hawkeye, com estreia para 24 de Novembro.
What a time to be alive!