Foi confirmado o despedimento da actriz Gina Carano pela Lucasfilm. Após declarações racistas e xenófobas de Carano nas redes sociais, a produtora da mediática série The Mandalorian, na qual a actriz desempenhava o papel de Cara Dune, foi obrigada a tomar uma posição.
“A Gina Carano não está actualmente empregada pela Lucasfilm e não há planos para que isso aconteça no futuro. Mesmo assim, as suas publicações nas redes sociais denegrindo pessoas com base nas suas identidades culturais e religiosas são abomináveis e inaceitáveis.” – declarou a Lucasfilm em comunicado à io9.
Desrespeito pela população judia, insinuações de fraude nas recentes presidenciais nos EUA, e uma posição anti-máscaras quando a situação pandemica norte americana escala para os 100.000 novos casos diários, são algumas das situações que levaram ao descalabro da sua imagem.
Até a sua agência, United Talent Agency revelou ter deixado de representar a atriz, cuja personagem em The Mandalorian, se preparava para receber a sua própria série spinoff Rangers of The New Republic.