O carismático Persia the Magic Fairy (no original, Mahou no Yousei Persia) é o segundo anime do género Magical Girl (Mahou Shoujo) criado pelo Studio Pierrot, e exibido no período de 1984 a 1985.
Sinopse
Persia, de 11 anos, é uma jovem enérgica que cresceu ao lado de animais no Serengeti. Os gémeos Riki e Gaku Muroi levam Persia para o Japão com eles, onde fica a morar com um casal que possui um supermercado. Durante o voo de volta ao Japão, Persia é transportada para o “Sonho Adorável”, a terra onde os sonhos nascem e crescem.
A rainha das fadas aparece diante de Persia na forma de uma borboleta e explica que o Sonho Adorável está em perigo, solicitando a sua ajuda. A rainha oferece a Persia uma bandolete mágica dourada que reage à palavra “Papurikko”. Com ela, Persia pode criar um bastão mágico que une o mundo real e o mundo de Sonho Adorável, além de se transformar numa versão mais velha através do dizer “Perukko Raburin Kurukuru Rinkuru”.
Persia é enviada de volta ao mundo normal acompanhada de três kappa com a missão de coleccionar energia do amor suficiente para conseguir derreter o reino do Sonho Adorável que se encontra congelado.
No entanto, a sua missão é dificultada quando um estranho homem invade a casa onde Persia vive e percebe que ela não é uma menina normal, pois viu-a a falar com animais. Este homem planeia rapta-lá e vendê-la. Infelizmente, não sei o final do anime pois nunca foi traduzido completamente.
Trivia
Tal como as outras protagonistas dos restantes Mahou Shoujo, a cor de cabelo de Persia muda depois de se transformar no seu alter ego: neste caso, de azul para magenta.
Também semelhante às outras histórias, Persia nutre sentimentos não-recíprocos por um rapaz (aliás, dois) até que o mesmo conhece a versão mais velha dela.
Finalmente, é dado a Persia um encantamento (“Perukko Raburin Kurukuru Rinkuru”) e um objecto mágico que possibilitam a sua transformação. Algo comum, e digamos até, essencial, no género. Estes são providenciados por uma entidade mágica, a qual também oferece dois simpáticos animais como sidekicks.
Takako Aonuma criou a manga Persia ga Suki!, que foi lançada na mesma altura. O design de Persia foi feito por Akemi Takada e por Yoshiyuki Kishi, sendo o último responsável também por Magical Emi.
Persia também entra em Adesugata Mahou no Sannin Musume, ao lado de Creamy Mami e Magical Emi. A história centra-se em torno de uma visita às hot springs, onde as três raparigas recontam as suas aventuras.
Persia entra também em Majokko Club Yoningumi A-Kukan Kara no Alien X com Creamy Mami, Magical Emi and Pastel Yumi. Já nesta OVA, as três amigas são catapultadas para uma verdadeira história de ficção-científica, onde terão de derrotar um monstro que anda a aterrorizar outras jovens, deixando-as desfiguradas.
Ambos foram produzidos pelo Studio Pierrot.