Ecra IMAX NOS Cinemas

A Whip Media divulgou alguns dados interessantes feito num inquérito sobre o consumo de filmes.

O inquérito analisa o que os consumidores sentem sobre a experiência cinematográfica de Verão e que filmes tencionam ver nos cinemas versus ver em casa. Aqui estão os principais pontos de partida:

Filmes de Verão: os consumidores irão ao cinema ou irão esperar para ver em casa?

O inquérito descobriu que os filmes e sequelas de franquia continuam a atrair os espectadores para as salas de cinema enquanto que em relação aos filmes familiares e de menor dimensão, os espectadores preferem ver em casa.

O filme da Marvel, Thor: Amor e Trovão é o filme que os telespectadores mais desejam ver no cinema. 77% disseram que preferiam ver Thor numa sala de cinema contra 23% que planeiam vê-lo em casa. Thor é seguido por Jurassic World Dominion (70%), Top Gun: Maverick (52%), e o Nope de Jordan Peele (46%), como os espectadores a mais querem ver nos cinemas.

Os inquiridos preferem ver em casa títulos familiares, com a DC League of Super-Pets (80%), Minions: The Rise of Gru (72%), e Lightyear (61%) no topo da lista. Também preferem ver em casa a biopic de Elvis (72%) e o filme de terror The Black Phone (70%).

Data de lançamento (EUA)Filmede preferência no Cinemade preferência em casa
27 MaioTop Gun: Maverick52%48%
10 JunhoJurassic Word Dominion70%30%
17 JunhoLightyear39%61%
24 JunhoThe Black Phone30%70%
24 JunhoElvis28%72%
1 JulhoMinions: The Rise of Gru28%72%
8 JulhoThor: Amor e Trovão77%23%
22 JulhoNope46%54%
29 JulhoBullet Train36%64%
29 JulhoDC League of Super-Pets20%80%

Os fãs do cinema estão cada vez mais habituados a ver filmes em casa

Comparando o Verão 2021 com o Verão 2022, a Whip Media entrevistou os consumidores dos EUA tanto em Abril de 2021 como em Abril de 2022 para avaliar os seus sentimentos sobre o regresso às salas de cinema.

  • Em 2021, 90% disseram que planeiam regressar aos cinemas (a dada altura). Em 2022, este número caiu para 75%, dos quais disseram que planeiam regressar aos cinemas este Verão.
  • Este ano, uma maioria (70%) disse que está mais disposta a comprar em casa um filme que está para ver, do que a pagar para o ver num cinema (em comparação com 50% em 2021).

Metodologia deste inquérito:

Os resultados são baseados num inquérito a 1.722 utilizadores da Time TV de 15-17 de Abril de 2022. Os resultados foram equilibrados para refletir o género e a idade da população recenseada dos EUA (13-54).

Joana Sousa
Apaixonada pelo mundo do cinema e dos videojogos. A ficção agarrou-me e não me largou mais! A vida levou-me pelo caminho da Pós-Produção, do Marketing e da organização de Eventos de cultura pop, mas o meu tempo livre, dedico-o a ti e à Squared Potato.