A Whip Media divulgou alguns dados interessantes feito num inquérito sobre o consumo de filmes.
O inquérito analisa o que os consumidores sentem sobre a experiência cinematográfica de Verão e que filmes tencionam ver nos cinemas versus ver em casa. Aqui estão os principais pontos de partida:
Filmes de Verão: os consumidores irão ao cinema ou irão esperar para ver em casa?
O inquérito descobriu que os filmes e sequelas de franquia continuam a atrair os espectadores para as salas de cinema enquanto que em relação aos filmes familiares e de menor dimensão, os espectadores preferem ver em casa.
O filme da Marvel, Thor: Amor e Trovão é o filme que os telespectadores mais desejam ver no cinema. 77% disseram que preferiam ver Thor numa sala de cinema contra 23% que planeiam vê-lo em casa. Thor é seguido por Jurassic World Dominion (70%), Top Gun: Maverick (52%), e o Nope de Jordan Peele (46%), como os espectadores a mais querem ver nos cinemas.
Os inquiridos preferem ver em casa títulos familiares, com a DC League of Super-Pets (80%), Minions: The Rise of Gru (72%), e Lightyear (61%) no topo da lista. Também preferem ver em casa a biopic de Elvis (72%) e o filme de terror The Black Phone (70%).
Data de lançamento (EUA) | Filme | de preferência no Cinema | de preferência em casa |
27 Maio | Top Gun: Maverick | 52% | 48% |
10 Junho | Jurassic Word Dominion | 70% | 30% |
17 Junho | Lightyear | 39% | 61% |
24 Junho | The Black Phone | 30% | 70% |
24 Junho | Elvis | 28% | 72% |
1 Julho | Minions: The Rise of Gru | 28% | 72% |
8 Julho | Thor: Amor e Trovão | 77% | 23% |
22 Julho | Nope | 46% | 54% |
29 Julho | Bullet Train | 36% | 64% |
29 Julho | DC League of Super-Pets | 20% | 80% |
Os fãs do cinema estão cada vez mais habituados a ver filmes em casa
Comparando o Verão 2021 com o Verão 2022, a Whip Media entrevistou os consumidores dos EUA tanto em Abril de 2021 como em Abril de 2022 para avaliar os seus sentimentos sobre o regresso às salas de cinema.
- Em 2021, 90% disseram que planeiam regressar aos cinemas (a dada altura). Em 2022, este número caiu para 75%, dos quais disseram que planeiam regressar aos cinemas este Verão.
- Este ano, uma maioria (70%) disse que está mais disposta a comprar em casa um filme que está para ver, do que a pagar para o ver num cinema (em comparação com 50% em 2021).
Metodologia deste inquérito:
Os resultados são baseados num inquérito a 1.722 utilizadores da Time TV de 15-17 de Abril de 2022. Os resultados foram equilibrados para refletir o género e a idade da população recenseada dos EUA (13-54).