Rock in Rio | Organização anuncia uma nova dimensão do festival com o Rock in Rio Global Experience

2022 é, sem dúvida, o ano do reencontro: entre pessoas, com a música, com o entretenimento ao vivo. E é, também, o momento que celebra o tão desejado regresso do Rock in Rio, que pela primeira vez se realiza no mesmo ano nos dois lados do Atlântico, ganhando agora uma nova dimensão com o Rock in Rio Global Experience

O Rock in Rio Global Experience anunciado pela organização, trata-se da nova oferta do festival, em parceria com a Festicket, que garante lugar nas duas Cidades do Rock: em Lisboa (junho de 2022) e no Rio de Janeiro (setembro de 2022). Este “combo” inclui um passe de fim de semana para a edição lisboeta (para um dos fins de semana à escolha) e um bilhete diário para a edição do Rio de Janeiro (também para dia à escolha), ficando disponível a partir de hoje, em exclusivo, na Festicket pelo valor de 199€.

2022 representa o tão desejado regresso do Rock in Rio – em Portugal e no Brasil – e é a primeira vez que o festival acontece dos dois lados do oceano, no mesmo ano. Quisemos marcar o momento com um produto que combina aquilo que acreditamos ser fundamental para a retoma: turismo e entretenimento. Lisboa e Rio de Janeiro são dois dos destinos turísticos mais desejados do mundo e o Rock in Rio uma proposta de entretenimento imbatível, com um cartaz de luxo e dezenas de horas de entretenimento. Tem melhor do que poder viver tudo isto numa só experiência?

refere Roberta Medina, Vice-Presidente Executiva do Rock in Rio. 

Além da possibilidade de viver, ao vivo e a cores, as duas edições do Rock in Rio, com todas as suas atrações e um lineup imbatível do qual fazem parte nomes como Foo Fighters, Duran Duran, Black Eyed Peas, Post Malone e Anitta (Lisboa), Coldplay, Justin Bieber, Dua Lipa, Iron Maiden e Demi Lovato (Rio de Janeiro), este bilhete combinado apresenta-se como o motivo que faltava para conhecer duas das cidades que estão entre os maiores destinos turísticos do mundo – Lisboa e Rio de Janeiro. 

Para acompanhar o lançamento do Rock in Rio Global Experience o festival anunciou, também, uma campanha de comunicação internacional que tem como objetivo promover o Rock in Rio e o destino de Lisboa junto dos europeus, mostrando como os grandes momentos da vida ficam guardados como grandes memórias. Prova disso é John, um inglês que visitou a capital portuguesa em 2018 para assistir ao Rock in Rio e que, desde então, não consegue esquecer aquela experiência mágica. Por conta da pandemia, John – como todas as outras pessoas – esteve em lockdown e tem saudades de um convívio, de um festival. O último foi tão marcante que em casa, na sua entediante rotina diária, John encontra nos momentos mais simples e aparentemente enfadonhos, metáforas visuais que o transportam para o festival. E quando tudo parece perdido, quando o dia é apenas mais um dia, John volta a ter esperança quando recebe a notícia de que em junho de 2022 o Rock in Rio estará de volta a Lisboa e as memórias poderão voltar a ser realidade! 

Com assinatura da FIM – Forever in Movies, a narrativa é uma construção dicotómica inesperada entre uma vida rotineira e um salto de memória, com o duro regresso à realidade que podes no topo desta notícia.

Recorda-te que em Lisboa o Rock in Rio realiza-se no Parque da Bela Vista, nos dias 18, 19, 25 e 26 de junho de 2022. Já no Rio de Janeiro o festival ocorre nos dias 2 a 4 e 8 a 11 de setembro de 2022. Nas duas Cidades do Rock, vai ser possível viver experiências inesquecíveis que se complementam e, ainda, usufruir de dois cartazes de peso.

Joana Sousa
Apaixonada pelo mundo do cinema e dos videojogos. A ficção agarrou-me e não me largou mais! A vida levou-me pelo caminho da Pós-Produção, do Marketing e da organização de Eventos de cultura pop, mas o meu tempo livre, dedico-o a ti e à Squared Potato.