Foi hoje anunciado através do Twitter que o jogo The World Ends With You irá ter um anime!

O site oficial possui um cronômetro que ainda não começou a funcionar, além de uma contagem regressiva por sete dias. Contudo sabemos que a revelação ocorrerá no dia 4 de Julho por volta das 2 horas da manhã de Portugal. Provavelmente será aqui que também saberemos o estúdio responsável pelo projecto. No site, há também um link para a página do Anime Expo Lite, que substitui o Anime Expo devido à pandemia do coronavírus.

Sobre o jogo:

The World Ends With you é um RPG de Ação desenvolvido pela equipa de Kingdom Hearts da Square Enix e Companhia Jupiter para o consola de videojogos portátil Nintendo DS. O jogo passa-se nos dias modernos em Shibuya,um distrito comercial de Tóquio, The World Ends with You apresenta um estilo de arte diferente inspirado por Shibuya e a sua cultura jovem. O jogo também é inspirado em elementos do jogo anterior da Jupiter, Kingdom Hearts: Chain of Memories. Foi lançado no Japão em Julho de 2007, e na América do Norte em Abril de 2008.

No jogo, Neku Sakuraba e os seus aliados são forçados a participar num jogo que decidirá o seu destino. O sistema de batalha usa muitas das novidades únicas da Nintendo DS, incluindo combate em ambas as telas, e ataques executados por certo movimentos no Touchscreen ou ainda gritando para o microfone. Elementos da cultura jovem japonesa, tais como moda, comida, e telefones celulares, são peças chave nas missões.

Lê mais:  Animes Temporada de Verão 2023 | Mais de 40 títulos arrancam na Crunchyroll

The World Ends with You recebeu avaliações positivas, cujos gráficos agradam, trilha sonora de boa qualidade, e integração da jogabilidade com o ambiente de Shibuya. As poucas reclamações foram a respeito da curva de aprendizado do sistema de batalha assim como os controles de touchscreen imprecisos. Na semana do seu lançamento, o jogo era o segundo mais vendido para DS no Japão, e o título era o top de vendas nos Estados Unidos.