Guerra dos Tronos | Livros vão ter fim diferente da série, revela o autor

Apesar de a série Guerra dos Tronos ter terminado e conseguido manter-se à frente dos livros, o autor George R. R. Martin revelou que essa foi uma decisão da qual se arrepende.

Em entrevista com o WTTW Chicago, depois do seu recente doutoramento honorário atribuído pela Universidade Northwestern, Martin falou sobre a série, os livros e o tempo em que estudou em Chicago.

Em relação a Guerra dos Tronos, o mesmo explicou:

“Olhando para trás, preferia ter ficado à frente dos livros. O meu maior problema foi quando começaram a série, tinha quatro livros já publicados e o quinto saiu ao mesmo tempo que a série começou em 2011. Eu tinha um avanço de cinco livros, e são livros gigantescos, como sabem. Nunca pensei que fossem apanhar-me, mas apanharam. Apanharam e ultrapassaram-me.”

Winds of Winter' release date may fix the show's most disappointing death

O episódio final transmitido no dia 19 de Maio de 2019 concluiria de forma insatisfatória para a maioria dos fãs (e até do elenco), o enredo cujo material de origem já tinha escasseado por volta da sexta temporada.

Os livros utilizados como base para a série da Guerra dos Tronos foram A Guerra dos Tronos, A Fúria dos Reis, A Tormenta de Espadas, O Festim dos Corvos e A Dança dos Dragões. O autor providenciou linhas gerais planeadas para o final da colecção que os realizadores David Benioff e D.B. Weiss pudessem usar, mas que acabou – na mente de muitos – por não ser suficiente para salvar a série do declínio.

Everything We Know About THE WINDS OF WINTER - Nerdist

A interminável escrita do próximo livro, The Winds of Winter, parece também ter sofrido com a influência da série, mas Martin garante que não temos com que nos preocupar:

“Tornou o processo um pouco estranho porque a série estava à minha frente e ia numa direcção algo diferente. Por isso ainda estou a trabalhar no livro, mas vocês vão ver o meu final quando este sair.”

Podes ver a entrevista na sua íntegra aqui ou clicando no vídeo do cabeçalho.

Parece que vamos ter de continuar à espera do de The Winds of Winter, assim como as várias prequelas e spin-offs planeados, tanto passado no universo de Game of Thrones, como noutros criados por George R. R. Martin.


E tu, o que achas das palavras de George R. R. Martin em relação ao final de Game of Thrones? Achas que vai conseguir surpreender?

Sofia Martins
Escrevo sobre filmes, séries, livros, pop culture e hallyu (kdramas, k-pop e cultura coreana).