Mais uma mini consola entra em campo com a Mega Drive Mini! Como eu já tinha mencionado, este tipo de máquina tem inundado o mercado de forma desastrosa. Para mim, até agora, só a Nintendo tem feito o esforço devido para entregar produtos com alguma qualidade. Principalmente a Mini SNES que é, para mim, uma compra imperdível.
A Sega, quando anunciou a sua versão, estava bem encaminhada para cheirar o rabo do lixo que a Sony e a SNK atiraram para as lojas às três pancadas. O projecto estava nas mãos da AtGames, a companhia que produziu aqueles montes de vergonha de clones que se costuma ver nas Fnac e Worten de vez em quando.
[irp]
Mas, felizmente, a companhia do ouriço atinou e recomeçou o projecto com a M2, uma das melhores equipas de portes de jogos retro, que tem agora produzido os fantásticos Sega Ages para a Switch.
A Mega Drive Mini vai contar com 42 jogos (batendo em quantidade as ofertas da rival do canalizador) com a música do menu principal da autoria de Yuzo Koshiro (Streets of Rage)
Os jogos que já foram confirmados:
[irp]
- Sonic The Hedgehog
- Ecco The Dolphin
- Castlevania: The New Generation
- Space Harrier II
- Shinning Force
- Dr. Robotnik Mean Bean Machine (Derivado de Puyo Puyo)
- ToeJam & Earl
- Comix Zone
- Altered Beast
- Gunstar Heroes
- Castle of Illusion Starring Mickey Mouse
- World of Illusion Starring Mickey Mouse and Donald Duck
- Thunder Force III
- Super Fantasy Zone
- Shinobi III: Return of the Ninja Master
- Streets of Rage II
- Earthworm Jim
- Sonic the Hedgehog 2
- Contra: Hard Corps / Probotector
- Landstalker
- Mega Man: The Wily Wars
- Street Fighter II’: Special Champion Edition
- Ghouls ‘n Ghosts
- Alex Kidd in the Enchanted Castle
- The Story of Thor
- Golden Axe
- Phantasy Star IV: The End of the Millennium
- Sonic the Hedgehog Spinball
- Vectorman
- Wonder Boy in Monster World
[actualização]
- Tetris
- Darius
- Virtua Fighter 2
- Alisia Dragoon
- Monster World IV
- Kid Chameleon
- Road Rash II
- Eternal Champions
- Columns
- Dynamite Headdy
- Strider
- Light Crusader
[/actualização]
Como podem ver, isto está a ficar com bom aspecto. A consola será lançada em Setembro deste ano e custará cerca de 70€. O preço parece um bocado puxadote. Será que o resto da biblioteca justificará o custo? Só no futuro saberemos…
(actualização) Eu tinha dito que se a Sega fosse inteligente, ia atirar o Monster World IV aqui para dentro para fazer rivalidade ao Star Fox 2…
Mas a M2 só não fez isso, como ainda adicionou a versão do Tetris de Mega Drive que desapareceu rapidamente do mapa devido a problemas de licenciamento e ainda um porte nunca visto do shooter de naves Darius para esta consola de 16-Bit.
Três jogos “perdidos” contra um, a Sega faz o que a Nintendon’t. Muitos parabéns à companhia do ouriço azul por esta reviravolta na qualidade da Mini.