Obras de arte clássicas re-imaginadas com uma estética de anime. É o que podemos encontrar neste artbook de nome Eshi de Irodoru Sekai no Meiga (Master 師 で 彩 る 世界 の 名画, obras-primas mundialmente famosas por artistas).
Como o próprio título indica, este apresenta uma variedade de pinturas clássicas mundialmente famosas, mas refeitas com uma espécie de aquisição estereotipada de anime por artistas de jogos e mangas, incluindo Kazuharu Kina de Medabots.
Embora a arte e a atenção aos detalhes sejam de primeira, a estética moderna do anime é tão diferente da aparência súbtil e um tanto rústica nalguns destes clássicos que provavelmente irás adorá-los ou odiá-los.
O bombardeio de cores berrantes e estilo de anime pode realmente ser visto nesta interpretação de Um Bar no Folies-Bergère de Édouard Manet.
Por outro lado, tudo isto é feito com muita diversão, e talvez alguns dos desvios do trabalho original sejam o que os fazem se destacar como reformas de anime, com o objectivo de repensar em vez de replicar. Aqui estão mais alguns exemplos que mostram isso:
O livro chegou às livrarias japonesas a 26 de Maio de 2019, por um preço de 2.200 ienes (€18.22).
Embora imaginemos que o choque de estilos o deixe em num extremo do espectro de “pegar ou largar”, são pelo menos um esforço impressionante para repensar os clássicos sob uma estética diferente.
Com Vincent Van Gogh, Pablo Picasso, Edvard Munch e até Sotatsu Tawaraya entre os muitos mestres do seu ofício representados, há uma grande variedade de estilos para serem reinterpretados.
Fica a conhecer mais de Anime e Arte.